Malu Maradei – Arquiteta 

Depois de pouco mais de 15 anos de amizade, tenho acompanhado a trajetória da Maria Claudia pelo universo do Jin Shin Jyutsu com admiração e curiosidade. Nunca tinha ouvido falar dessa prática. A nossa amizade me fez dar um voto de confiança e experimentar.

Nunca perdi a esperança de encontrar a solução para a dor crônica que tinha no abdômen há anos. Costumo dizer que minha enxaqueca era no abdômen (na altura do estômago) pelo menos uma vez por mês. Doía tão forte que me deixava de cama. Muitas vezes, nem com analgésicos ela sumia. Durava em média até 3 dias.

Experimentei vários médicos, remédios e muitos exames que não fechavam diagnóstico além de dietas alimentares. Recorri a outras terapias não convencionais, que buscam o equilíbrio da nossa energia vital. Às vezes aliviava um pouco, mas nada eliminou isso de mim.

Mesmo morando fora de São Paulo, comecei meu tratamento com a Maria Claudia me ensinando a autoaplicação envolvendo os dedos das mãos diariamente. Então comecei a sentir alívio nas sensações de ansiedade e nas preocupações que tinha logo que acordava. Já fiquei impressionada. Quando apareceu a oportunidade, marquei uma sessão presencial com ela em São Paulo.

Voltei com lições de casa: autoaplicação diária. Animada, me sentindo otimista e duvidando ao mesmo tempo: será que depois de tanto tempo eu estava encontrando o caminho do meu equilíbrio?

Sim, encontrei. Apenas três meses depois comemorei: 82 dias sem dor. Nesses três primeiros meses, não só a dor sumiu, mas me senti capaz de controlar melhor minhas emoções. Quando a dor voltou, foi diferente. Não doeu tanto, não precisei tomar analgésicos, apenas aumentei a frequência das autoaplicações. Aprendi que preciso de mais sessões presenciais, pois sei que me ajudarão ainda mais.

Como já tinha ouvido falar em outras práticas terapêuticas, a cura está em nós, mas eu não sabia o que isso realmente significava até conhecer o Jin Shin Jyutsu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s